Axado

Texto: Lara Morais | Fotos: Marco Pinto

Gastrobar tem menu assinado por chef estrela Michelin e vasta carta de drinques

Tem coisa melhor que boa comida acompanhada de drinques da melhor qualidade? Pois é essa a proposta do Axado! A casa une um cardápio vasto de drinks autorais desenvolvidos pelo mixologia Rodolfo Bob, com variações do Gin Tônica e clássicos repaginados, e uma experiência gastronômica única, com pratos assinados por Joachim Koerper – dono de quatro casas na Europa estreladas pelo Guia Michelin.

O chef alemão, que mora em Portugal, trouxe a seu mais novo empreendimento os sabores da “terrinha” e deixou a residência da casa nas mãos inteligentes de Paulo Felisberto. É possível senti-los logo nas entradas, a exemplo do prato Saudades de Lisboa, no qual são servidos bacalhau lascado, vinagrete de grão de bico e horta verde; e no tradicional Bolinho de Bacalhau versão Axado, que é crocante por fora e macio por dentro, derretendo na boca. O peixe também está presente no enxuto cardápio de pratos principais: o Bacalhau Confit e Texturas de Mandioquinha vem com lombo de bacalhau confitado, purê e chips de mandioquinha e crosta de azeitonas pretas.

O nome do local brinca com a proposta de garimpar sua decoração em sucatas, o que dá ar informal a aconchegante casa onde com green wall e tijolinho à vista.

Entrada Trilogia de Tartare (foto: Marco Pinto)

No bar, os drinks de Bob dão outro tom ao espaço. Experimentamos algumas de suas invenções. Começamos a noite com o simpático drink Clover Club, composto por gin, xarope de framboesa, limão siciliano e mix seco de frutas silvestres – servido com framboesas que dão outra cara e sabor à bebida e harmonizamos com a entrada Trilogia de Tartare, feitos com robalo, salmão e atum servidos num cone de crocante de pastel.

Seguimos para o Yuzu Gimlet, drink à base de martin millers gin, vodka grey goose lapoire, elixir à base de sake nigori yuzu e suco fresco de limão siciliano.

Experimentamos o Hambúrguer Axado, com carne bem servida de waigu defumado servido em pão brioche, abobrinha salteada, mandioca frita e barbecue de goiaba e harmonizamos com o coquetel Catch a Fire, de sabor mais intenso e feito com appleton estate, amaro lucano, soda limão assado e camomila.

Fechamos a noite com o Huracan, uma mistura na medida perfeita de bacardi carta blanca, bacardi 8 anos, coulis de maracujá, purê de abacaxi com especiarias, licor 43, mix cítrico e spray de café, servido com folhas de hortelã.

Os drinks têm preço médio de R$29 e os pratos que degustamos, de R$30.

Drink Clover Club (foto: Marco Pinto)

Em um ambiente concorrido como é o bairro de Pinheiros, o Axado tem tudo para ser o endereço predileto de quem procura gastronomia de primeira e drinks impecáveis.

AXADO: R. Deputado Lacerda Franco, 478, Pinheiros Tel.: (11) 3819-1304
Horário de funcionamento: 18h30 até o último cliente; sábado, das 13h até o último cliente; domingo, das 13h às 21h. Fecha às segundas. (Lara Morais)

Share